quarta-feira, 29 de junho de 2011

Verde que te quero ver - uma breve homenagem ao verde


Verde que te quero ver - uma breve homenagem ao verde

Verde é a cor da esperança, dos duendes, da banana que ainda não amadureceu, do chá-verde, da caipirinha, do suco de limão, da cobra e da tartaruga, das causa ambientais, do semáforo que diz "siga", é a cor da folha da grama que reveste os campos, e das penas que vestem o papagaio, alegre e falante, verde é a cor do gafanhoto, amorfo, do grilo, do percevejo, verde é a cor das águas, do céu, sim, meu céu é verde, esverdeado, verde-água, verde-mar, verde-lima, verde-bandeira, verde-musgo e verde-oliva, Cabo verde, Costa verde, Vale verde, Monte verde, a verdade é verde, as verduras também, hoje eu vi um pássaro verde, e fiquei tão feliz, conheci o partido verde, sobrevoei as matas verdes, virgens, da Amazônia, eu queria ser maduro mas ainda estou verde, há uma entidade filantrópica chamada cruz verde, uma rádio militar chamada rádio verde-oliva, um hotel chamado ponta verde, Machado de Assis criou a casa verde através de Bacamarte na obra 'o alienista', existe uma cachaça chamada cana verde e há também o filme besouro verde, a esmeralda é verde, a jade e a turmalina também são verdes, verde é a cor-símbolo do islamismo, é a cor da clorofila, no futebol o verde dá cor ao palmeiras, guarani, goiás futebol clube, ipatinga, américa mineiro, a bandeira do Brasil tem verde, a da Líbia também, verde é a cor da Irlanda, do esperanto, do abacate, da menta, do bambu, das algas, do sapo, verde é a minha cor.

Verde que te quero ver, sempre por perto, sempre verde nos meus olhos, nos olhos de uma criança.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. o verde é uma cor interessante, ela provoca o olhar de um modo fantástico...Eu gosto do verde tbm!
    adorei o seu texto!

    ResponderExcluir
  2. O texto está ótimo, mas eu prefiro o azul. Combina mais com a minha pureza rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: