terça-feira, 12 de julho de 2011

Coma brigadeiro à 1h da madrugada


Coma brigadeiro à 1h da manhã

Era 1h da madrugada e ele decidiu fazer brigadeiro de panela. Estava conversando com uma amiga no msn e ela logo atesta a sua loucura "seu doido, brigadeiro à essa hora? É 1h da madrugada!". Mas qual o problema de ser 1h da madrugada??? Por acaso essa hora carrega alguma maldição ou má-crença com relação aos brigadeiros de panela? Porque o preconceito com a '1h da manhã'? Ele não conseguia entender o porquê das pessoas acreditarem que 1h da madrugada não era hora de fazer brigadeiro, enquanto 6hs da tarde ou 8hs da manhã seriam, nesses horários elas poderíam fazer brigadeiro tranquilamente, sem serem encaradas com espanto e estranheza.

Nessa hora ele lembrou de sua mãe, ela é dessas pessoas bastante regradas que tem horário pra tudo, é impressionante. Ela tem hora pra acordar, bem cedinho, mesmo que não tenha qualquer compromisso no dia seguinte, tem hora pra comer, hora pra sair de casa, pois estabeleceu pra si mesma que a partir de determinada hora ela não sairia mais de casa, a não ser em casos excepcionais, pois no cotidiano ela respeita a regra que criou. Ela tem horário pra tudo mesmo, pra ver TV, ir à padaria, tomar banho... Mas o mais incrível é que ela é feliz assim, cheia de horários, no entanto por conta disso ela jamais soube o que é comer brigadeiro à 1h da madrugada.

Pois bem, depois de lembrar da mãe ele foi à cozinha e preparou seu polêmico e delicioso brigadeiro, mesmo sendo 1h da madrugada. Depois de se fartar com aquela delícia-da-madruga e usufruir de um prazer atípico que sua mãe (e dois terços da população mundial) jamais souberam como é -afinal pensam que 1h da madrugada não é hora de fazer brigadeiro- ele foi dormir tranquilo, sem ter desrespeitado regra alguma. Pois é, as regras só valem pra quem as cria e na cabeça dele a única regra era ser feliz, seja de 6h da tarde, 9 da manhã ou 1h da madrugada, se tinha vontade de comer brigadeiro ele fazia e pronto, sem nem olhar o relógio.

[Mente Hiperativa]

6 comentários:

  1. Adorei o texto e adoro brigadeiro! A qualquer hora, contanto que respeite a regra de eu estar com vontade... ;P

    ResponderExcluir
  2. Comer brigadeiro à 1h da manhã? Poxa, é uma delícia!! E ás 2h da tarde, às 10h da noite... tanto faz!
    Adorei o texto.
    Da próxima vez, me convida pra comer também pq chocolate é comigo mesma.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha...
    Já fiz umas dessas mas com rodízio de pizza... A idéia não foi mto boa n hehehe...
    Mas, continuei "feliz"!
    :P

    ResponderExcluir
  4. Brigadeiro, nem me faça lembrar meu caro, acho que a única coisa que eu não me nego quando e oferecem. Belo texto, e vou lembrar desse texto quando eu estiver comendo ou fazendo brigadeiro, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai,ai ai!!Agora eu fiquei com vontade de comer brigadeiro,mas nem é 1h da manhã e na mniha casa não tem 1 lata de leite condensado ainda bem.Para a mãe do menino recomendo Pensar é trangredir da Lya Luft.Acho que ela precisa de um pouco transgressão na vida.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Muito bem!!! Gostei do post. Também não tenho horário de comer brigadeiro.
    Veja meu blog também, amo brigadeiro d++++++
    danibrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: