segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu não ando em linha reta, nem em círculos, mas em espiral!

Eu não ando em linha reta, nem em círculos, mas em espiral!


Eu estava sentado, ali na pedra que fica no meio do caminho, ou seria o caminho que fica no meio da pedra?

Enfim, eu estava ali sentado, pensando na vida, tentando entender o porquê de eu andar em círculos, andar, andar, andar e me ver sempre no mesmo lugar, com as mesmas questões, inacabadas, martelando no meu juízo. Por que minhas metas não se realizam? Por que os meus objetivos eu não alcanço? Por que tudo me parece tão difícil? Por que tanta complicação?

Pensando bem, eu não dou voltas pelo mesmo caminho, eu não permaneço no mesmo lugar, não, é ilusão minha, hoj eeu percebi isso. Pense comigo, quem disse que um homem passa duas vezes no mesmo lugar? Certa vez ouvi que ao percorrer um rio pela segunda vez, nem você, nem o rio são o mesmo. E é verdade, aqui, sentado na pedra do meu caminho eu percebo que aparentemente estou no mesmo lugar, mas analisando com atenção eu concluo que eu não sou mais o mesmo que sentou aqui outrora, não sou mais aquele, nem a pedra é a mesma daquela volta. Isso mesmo, as coisas mudam, as pessoas também, as situações se modificam, e sobretudo a nossa concepção diante das nossas vivências se alteram. Somos plásticos!

Por isso, ainda que persistam os mesmos problemas, hoje eu pude notar que EU não sou mais o mesmo diante deles, durante essas voltas que dei eu ganhei maturidade, repensei posturas, tomei atitudes diferentes, errei, reparei, acertei, hoje eu tomo uma postura distinta daquela que a tomava outrora. Por isso eu constatei, mesmo que eu dê voltas eu não permaneço no mesmo lugar, não, eu estou andando, crescendo, expandindo, evoluindo, mesmo que isso não seja tão claro e evidente.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. "Há sempre novas estações e novas ilusões adiante."
    li isso hj também, e é engraçado porque realmente nada é uma constante repetição, digamos que a rotina nos faça pensar que tudo anda 'tão igual'; mas nunca continuamos os mesmos, felizmente!

    ResponderExcluir
  2. Ser-Humano é um ser mutante.Só que nos envolvemos tanto com os problemas do cotidiano, que esquecemos disso.De repente através de uma leitura saudável e enriquecedora nos faz lembrar exatamente que nada se repete, apenas temos essa impressão.Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: