terça-feira, 20 de setembro de 2011

Garota remendada


Garota remendada

Ela vive uma mentira sem fim, à cada dia inventa um novo pedaço de história, que vai se remendando e se remendando, como uma colcha de retalhos. É incrível, ela possui a habilidade de encaixar suas histórias com maestria, não ficam espaços vazios, e no fim tudo faz sentido, ainda que seja uma grande mentira.

Às vezes fica difícil saber se é verdade ou mentira as coisas que ela fala, ela seduz, ela convence teatralmente, conta os fatos distorcendo-os com tanta veemencia que é de se admirar. Ela é extremamente eloquente e te induz a acreditar nas histórias mais mirabolantes e inconcebíveis. Cuidado, fique atento, não se deixe levar pela sua conversa.

Mas ainda bem que recebi um aviso prévio, fui alertado sobre seus devaneios com antecedência, então pude acurar e perceber onde estava pisando, sem machucar meus pés, sem cair nos buracos, nem tropeçar nos galhos caídos no chão. Eu não me deixei iludir pela sua conversa.

Mesmo assim me deixei envolver, quis desfrutar do risco, quis me colocar a perigo, eu sempre gostei de brincar com o fogo, e saí dessa sem me queimar, saí na hora certa. Me enrosquei porque queria sentir de perto o calor das suas chamas, queria ouvir - e participar - das suas histórias fabulosas e conflituosas. Sendo assim eu me inteirei de cada novo capítulo, e tentei juntar as peças como num quebra-cabeça. Mas esse seu jogo nunca tem fim, pois ela sempre arruma espaço pra mais uma peça, e outra, e outra.

Receio que nem ela saiba o fim da história, ela é feita de remendos, e à cada dia surge um novo elemento, uma nova atuação, um conflito que reverte o jogo, sempre a seu favor, e ela sai como vítima, pobre e coitada... Pronta pra mais uma história, pronta pra envolver mais um desavisado na sua incrível aventura sem fim, cheia de retalhos.
Nota: O pior é que eu ainda não sei se ela mente e cria com consciência do que faz, ou se acredita e embarca na fantasia das próprias mentiras... É difícil saber se ela ainda faz distinção entre esses dois.

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Deixe sua opinião: