sábado, 22 de outubro de 2011

No meu sofá velho cor de mostarda


No meu sofá velho cor de mostarda

Hoje eu decidi acreditar em destino, somente hoje. Eu que nunca botei fé nessa história, mas hoje resolvi lhe dar uma chance de provar sua veracidade, vou deixar as coisas acontecerem, vou andar sem escolher caminhos, sem me preocupar com nada, vou deixar que o destino me carregue pelos braços.

Sinceramente não sei nem onde vou parar, talvez no alto do pódio ou num beco repleto de bandidos drogados. Mas é só um dia, só pra atestar que o destino (realmente) não existe. Eu que nunca acreditei em destino, hoje resolvi lhe dar uma chance, mas ele não me levou a lugar algum, permaneci no sofá o dia todo.

Que planos o "destino" terá pra mim? Será que debaixo do sofá há uma passagem secreta que não fui capaz de descobrir? Ou ela não foi capaz de me absorver e me levar em direção aos meus desígnios?

Será que meu destino é vegetar num sofá velho e rabugento cor de mostarda? Que destino mais infeliz... Será que esqueceram de escrever meu destino? Ou o sujeito era analfabeto? Pode desenhar, se for o caso, eu aceito, pode ser uma bela paisagem bucólica, um lago, uma floresta, ou quem sabe um arranha-céu no meio do deserto. Desde que seja com vista para o oásis mais próximo eu não me queixo. Afinal não é só de secura que vive um deserto.

E não é só de esperar que vive o destino. Se eu ficar nesse sofá esperando o destino me levar a algum lugar no máximo vou conseguir uma dor de coluna.

O dia acabou, e a chance do destino me provar que existe também acabou. Agora retornar aos meus planos, minhas metas, vou usar meu livre-arbítrio que é o melhor que posso fazer. E se destino for tudo o que eu conquistar com meu suor e empenho, que seja bem-vindo o 'destino' então. Porque de esperar ele não me trouxe nada.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. ‎"Destiny is for losers. It's just a lame excuse for letting things happen to you instead of making them happen.”

    ResponderExcluir
  2. ‎"Good things come for those who wait, but the best things in life come to those who work hard for it."

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: