sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Já se foi o tempo das Amélias


Já se foi o tempo das Amélias

Já se foi o tempo das Amélias...

Que Cuidavam com zelo da casa e da família
Levavam o marido embora até a porta
E se arrumavam pra ficar bonitas só pra ele

Já se foi o tempo das Amélias...

Que esperavam o marido chegar do trabalho
Abriam o portão para ele entrar com o carro
E lhe serviam uma comida quentinha à mesa

Já se foi o tempo das Amélias...

Que educavam tão bem os próprios filhos
Acompanhando-os todos os dias, o dia todo
Sem precisar de babá ou psicóloga

Já se foi o tempo das Amélias...

Que não precisavam usar microondas
Nem comida pré-pronta ou disk-entrega
A comida era caseira, temperada com amor

Já se foi o tempo das Amélias...

Que tinham tempo para seu marido e filhos
Não usavam mil cremes, entretanto eram lindas
O amor era verdadeiro e superava tudo

Sorte teve o meu avô!

Nota: Quem me conhece e/ou me segue aqui no MH sabe que não sou chauvinista, o tom que quis dar ao texto foi de nostalgia e jamais de machismo. Espero que eu tenha conseguido passar a impressão correta, e caso isso não tenha acontecido espero que me entendam.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. obs: COMUNICAÇAO HUMANA É SEMPRE DA ORDEM DO MAL ENTENDIDO...LOGO NEM SE PREOCUPE EM FAZER SENTIDO OU SER COMPREENDIDO...QUEM FAZ SNETIDO É SOLDADO ! NEH?

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de mulher está em extinção e poderia ser resgatado, esse é o nosso melhor papel! Gostei muito do texto... Pra mim ao contrário do machismo, mostra sensibilidade !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: