sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cansaço crônico


Cansaço crônico
Cansaço crônico

Minha cabeça deve pesar uns setenta quilos, e meu corpo mais uns duzentos. A sensação que tenho é que sou todo feito de ferro, denso, pesado, e que por ventura minha cama é puro imã. Dessa forma eu sou constantemente atraído por ela, mais que isso, fico aderido, conectado, o dia inteiro, todo dia.

Sinto um cansaço crônico, que sono nenhum é capaz de matar. Durmo dez horas por dia, e carrego na expressão escurecidas olheiras e uma cara de zumbi indisfarçável. As pessoas notam.

À noite chega e minha mente é invadida por morcegos voadores, inquietos, irritantes, que não me deixam dormir. Somente com o nascer do sol eles se aquietam, e quando estou no melhor do sono toca o despertador. E eu coloco soneca, mais 15 minutos. E mais 15. E outros 15. E outros... Até que me acordo, atrasado, e vou correr atrás do dia, com sono, exausto.

Mas no fim da tarde tiro um cochilo, acordo, janto e durmo. E tudo recomeça. E fico cansado, me sinto sugado, um zumbi. Posso dormir o fim de semana inteiro, mas permaneço exausto. O que se passa?


[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. eh td culpa da sua mente , q eh hiperativa!
    kkkkk
    serio, relaxa a mente q ja ajuda bastante

    ResponderExcluir
  2. Ah, é mesmo, isso é devido a você ser muito hiperativo. E pessoas hiperativas precisam se ocupar, ter uma rotina movimentada e pouca moleza. Mas nas férias tudo fica mais lento né... e o corpo começa a exigir esforços, precisando daquele cansaço que vem naturalmente. Acho que esse é o típico "casado de não fazer nada", hahahaha. Estou passando pela mesma coisa..

    Abraçãaao

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: