segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sobre a vida




Sobre a vida



A vida não é boa. Nem ruim. A vida é o que eu faço dela, e não o que ela faz de mim.

Todos os dias eu encontro pedras no meu sapato, galhos e troncos no meu caminho, muros, pessoas de cara feia, problemas, e cabe a mim decidir o que fazer com cada um deles. Eu posso chutar tudo e me encher de raiva, posso pegar cada coisa e colocar no seu devido lugar, ou posso passar por cima de tudo sem me importar. A vida não me traz coisas boas nem coisas ruins, me traz apenas 'coisas', eu que dou valor a elas, eu que decido a importância que vão ter e o sentimento que vão causar em mim.

Então não me sinto no direito de julgar a vida ou de xingá-la, sou eu que torno-a feia ou bonita, sou eu que escolho o que fazer com as pedras e as caras feias que recebo todos os dias. Eu posso retribuir a cara feia, ou sorrir de volta. É uma questão de escolha, e a vida não tem nada a ver com isso.





[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Aceitar o caráter trágico da vida significa atravessar tais fantasias e reconhecer que a vida é não é estática tal como queríamos que fosse, mas que a existência é pura metamorfose e que, em decorrência, só podemos usufruir das alegrias e do prazer correndo o risco de entrarmos em conflitos e de experimentarmos sofrimento...Viver é uma deliciosa incógnita.bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade, a vida não tem escolha própria, ela apenas acontece. Ela é como um prato de comida: está ali, apenas existindo, e somos nós quem botamos o tempero. (E caso a comida estrague, a culpa é nossa também, rs).

    Abraço, :p

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: