segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Revendo meu conceito de 'eterno'


Revendo meu conceito de 'eterno'

Eu sempre achei que o eterno fosse um tempo inconjugável, até então não acreditava que ele fosse verdadeiro e por isso nem utilizava-o no meu cotidiano. A vida, no entanto, me fez perceber que eternos são aqueles momentos que não queremos apagar da memória, são as pessoas inesquecíveis pra nós, os fatos que mudaram o nosso rumo, as emoções que nos marcaram profundamente.

O eterno já foi passado, mas continua presente, e certamente será ainda futuro.

E pouco importa se o eterno durou uma hora, sete dias ou dez anos, ele é um tempo que não pode ser medido, é sem unidade, livre, sem amarras. O eterno pode ter origem em atitudes passadas, porém ainda é capaz de projetar profundas sensações que repercutem no presente, afirmando assim a sua natureza perpétua.

Depois de tanto tempo desacreditando no 'pra sempre' hoje eu posso enxergar claramente que o eterno não só existe como vive na nossa mente, e se conjuga, sim senhor!



[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Lembrei de uma citação da Alice que vi dia desses no face do skoob. "Alice: Quanto tempo dura o que é eterno?
    Coelho:Às vezes apenas um segundo."
    Pois é nem sempre o que é eterno dura pra sempre,como disse o sábio "poetinha" Que seja eterno enquanto dure.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Que seja eterno enquanto dure...
    mas que dure o suficiente pra se tornar eterno.

    abraço, amigo (:

    ResponderExcluir
  3. nao ha o tempo logico, nos o criamos para tentar controlar as coisas, o tempo subjetivo foge a racionalidade.

    Hj na aula discutiamos que o futuro geralmente é a presentificaçao do passado, logo o passado é eterno.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: