quarta-feira, 3 de outubro de 2012

(Des)apego


(Des)apego 

Diz que não ama mais e quer gritar isso pra todo mundo ouvir, diz que não quer mais e se esforça o tempo todo pra se manter longe. Observe que dizer que não se importa já é se importar de alguma forma, de maneira velada, inconsciente. Isso prova que o amor ainda não morreu e ainda habita sua cabeça e coração.

Essa preocupação toda de mostrar que não se importa muitas vezes mascara um desejo recolhido, parece mais que quer convencer-se do que diz. Afinal quem já esqueceu não se lembra de dizer que esqueceu, simplesmente apagou da memória. Porém, aquele que lembra e quer esquecer precisa convencer-se constantemente disso. É um duelo interno, sem dúvida.

E diante disso o desapego surge como o grande desafio da vivência humana, como esquecer e romper laços? Como lutar contra o desejo que outrora era tão natural? Como deixar de amar de um dia para o outro?

Gritar aos quatro cantos que o amor morreu só reforça a ideia de que ainda está vivo pulsando e resistindo às suas tentativas de assassinato.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. acredito que não deixamos de amar nunca
    e mesmo amando podemos exercer o desapego(que eu por sinal ainda estou no modulo 2 capitulo 5 pagina 23...)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, o homem atual deve ser inteiramente desapegado, não que seja da máxima do foda-se, mas que, por exemplo, ditas as regras, poe as redeas, mas se a espertinha pular a cerca, que desate de uma vez com esse relacionamento. Isso é ser desapegado.

    Leia uns ebooks gratis de Nessahan Alita :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se fosse fácil assim. E é pra algumas pessoas, mas ainda assim elas sofrem por não conseguirem estabelecer laços realmente efetivos. Se relacionar é sempre difícil...

      Excluir
  3. Diferentes e complexas formas de amar D: Maldito amor, mal posso ver seus movimentos; mas sempre amando. LOL

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: