segunda-feira, 8 de outubro de 2012

sociAÇÃO


sociAÇÃO

"O que você está fazendo aqui?", essa foi a pergunta dita na reunião de pré-estréia do sociAÇÃO. Na mesma hora eu pensei que poderia estar em casa assistindo a novela das oito, jantando num rodízio de sushi ou apenas passeando na orla de Boa viagem, mas resolvi naquela quinta-feira à noite (27-09-12) me engajar numa causa social, por que?  Na mesma hora eu me respondi mentalmente, "Estou aqui pra fazer a diferença, propagar o bem sem olhar a quem, me sentir útil na sociedade em que vivo, quero ajudar a mudar as coisas, dar amor, e receber também, porque não?!"

E é esse o espírito do projeto cujo lema é "O bem é contagioso". A ideia é suprir parte da imensa carência que a sociedade tem por amor, ajudar aqueles necessitados e esquecidos, promover visitas sistemáticas à diversas instituições, campanhas online contra doenças e preconceito, ajudar comunidades carentes dando-lhes mais dignidade e apoio. E pra que isso se torne realidade contamos com a dedicação de nossos voluntários/contagiadores.

Inicio esse projeto bastante animado, tenho consciência de que sozinhos não somos capazes de abarcar a imensa fome global por amor, mas a nossa iniciativa já sacia a fome de muitos. Além disso, faremos atos que visem chamar a atenção da sociedade para as questões sociais, queremos contagiar mais pessoas, engatilhar novos projetos em outras regiões do país -quem sabe até de fora dele- pra que cada vez mais pessoas se beneficiem com essa energia do Bem. Sendo assim, o objetivo maior do sociAÇÃO será promover o bem e pra isso já temos várias ideias e iniciativas, além de um público-alvo bastante diversificado, pois queremos abraçar a todos.

Há cerca de um mês estou organizando junto com alguns amigos esse projeto e gostaria de dividir com vocês. A cada dia me empolgo mais e mais, a todo instante surgem novidades, parcerias, voluntários, ideias... Tudo tem acontecido muito rápido, em pouco mais de um mês tivemos 1300 curtidas na página do facebook, 262 pessoas confirmando presença no evento de estréia, apoio dos dois maiores jornais de Recife pra divulgação, além de algumas incipientes parcerias e patrocínios. Enfim, estou muito feliz com tudo isso, já tinha feito algumas visitas isoladas a creches e asilos antes de me empenhar no sociAÇÃO, mas senti necessidade de sistematizar tais visitas, quero tornar isso uma rotina e angariar mais pessoas à essa nobre causa.

Aos interessados deixo a página do sociAÇÃO no facebook, sintam-se livres pra curtir, se inscrever, dar sugestões, elogios ou firmar parcerias. Estamos abertos a todo tipo de ajuda, pois o bem é contagioso!

https://www.facebook.com/SociAcao?fref=ts

Por último, deixo essa mensagem de reflexão e motivação:
"Seja a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos."


[Mente Hiperativa]

3 comentários:

  1. Oi,Ricardo!confesso que tenho vontade de me engajar numa causa assim,mas sempre acaba surgindo uma coisa e outra e eu vou deixando o projeto mais pra frente.Mas com certeza é importantíssimo fazer o bem aos outros eu já particei de muitos projetos voluntários na adolescência e sei o quanto isso é importante.
    Parabéns pela iniciativa e sucesso!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Senna!!!

    Vocês estão de parabéns... e adorei o termo "contagiadores"! =D

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: