sábado, 23 de fevereiro de 2013

Reclame menos, aja mais!



Reclame menos, aja mais!

Pare de reclamar sem fazer nada. Abandone o conforto da sua poltrona, largue mão do ambiente calmo e climatizado em que se encontra nesse momento, deixe de lado essa coca-cola gelada, desligue a televisão – essa fonte inesgotável de lixo e estupidez – e encare os seus problemas de frente. Mude o mundo, ou pelo menos faça sua parte e dê a ele condições para que possa mudar. Quebre suas convicções em mil pedaços, destrua tudo aquilo que te inquieta e te faz mal. Reconheça sua parte de culpa, se esforce pra acabar com tudo aquilo que lhe confere esse péssimo ar mal-humorado, facilmente observável em cada uma de suas linhas de expressão.

Não espere que o mundo vá mudar sozinho numa única e grande revolução, muito menos que essa reviravolta ocorrerá de forma alheia ao seu esforço. A paz não cairá do céu como caem as grandes chuvas, pois tempestades são compostas de inúmeras e pequenas gotinhas de água que se somam até atingir enorme dimensão. Sendo assim, para provocar uma grande revolução precisarás de inúmeras pequenas atitudes, exercitadas diariamente e de forma disciplinada. Esse é o segredo.

Sendo assim, encare o fato de que suas palavras de reprovação e desgosto jamais poderão alterar o rumo das coisas, discurso sem ação nunca terá o poder de reconfigurar a realidade. Levante-se e vá à luta, se entregue às dificuldades e sinta na pele a dor daquilo que lhe incomoda. Faça alguma coisa, a vida não tem controle remoto para que permaneças aí sentado a reclamar e reclamar, esperando que as coisas mudem por si só. É preciso deixar de alimentar ciclos viciosos que nos impedem de crescer. Rompa com eles, mude de postura, enfrente as situações com sabedoria e bravura, dê a cara à tapa.

Primeiro reconheça os padrões repetitivos que te colocam estagnado nesse desconfortável local onde você se encontra agora. Investigue o que te leva a ficar preso e imóvel. Em seguida enumere uma série de posturas que poderão te tirar dessa, crie planos, metas e sobretudo coloque-os em prática. Se diante de determinada problema você cala, grite; se costuma gritar, então cale. Nunca teremos novos resultados usando os mesmos métodos. E se os fins não foram satisfatórios não hesite em tentar uma abordagem diferente. Faça o que for, só não fique esperado que o universo conspire a seu favor sem que você empenhe o menor esforço.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Oi.

    Não sei se é comodismo das pessoas, só sei que todo mundo vive nessas onda de achar que o mundo tem um Serviço de Atendimento ao Consumidor, que atende e soluciona nossas reclamações. Quero dizer, todo mundo vive de reclamar, a única preocupação é ter em quem jogar a culpa. Inclusive to fazendo isso agora? Tô reclamando das pessoas e a culpa é da sociedade que é toda errada. Mas, uma coisa é você reclamar e fazer algo a respeito e estar consciente que nada acontece sozinho, outra coisa muito errada é esperar que o mundo envie um retorno dizendo "Estaremos resolvendo seu incômodo. Atenciosamente, mundo".

    Como tu disse, não dá pra esperar que o universo conspire a nosso favor, então todos deviamos tentar andar no ritmo dele.

    E espero que eu não tinha sido muito louco nesse comentário.

    Abraços (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi muito pertinente no seu comentário! Muita gente, não é pouca, é muita, vive a reclamar e esperar que alguém resolva seus problemas. Claro que em algum momento da vida eu e você e todo mundo viveu uma fase assim; além disso, é claro que nós temos determinados problemas que postergamos, fugimos, repetimos erros, somos humanos. Mas levar muito tempo nessa não dá, é preciso despertar, lutar, correr atrás do tempo perdido. E é isso.

      Excluir

Deixe sua opinião: