domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tempo de Carnaval



Tempo de Carnaval

Carnaval é isso, é começar a semana resfriado e acabar com mononucleose, conjuntivite, torcicolo, virose e pé torcido. Subindo e descendo as ladeiras de Olinda nem percebemos que algum meliante sorrateiramente levou nossa carteira, não sentimos o calor pra mais de 40 graus, tampouco nos importamos com o cheiro forte de xixi que toma conta das calçadas. Os banheiros químicos sempre são poucos diante da falta de educação dos foliões.

E no caminho da alegria, entre um bloco e outro que passa pelas ruas, sofremos com as pisadas no pé, gastamos com litros e litros de cerveja, táxi e fantasias. Também dormimos poucas horas, nos cansamos muito, mas na manhã seguinte milagrosamente estamos em ótimas condições pra encarar mais um dia de festa. Seguimos adiante na folia, pulando, alegres, cantando, sem nos importarmos com os incontáveis decibéis que penetram no nosso ouvido. Tudo é bom no carnaval e até mesmo o que poderia soar como tortura, é na verdade o paraíso pra muita gente.

Esperamos o ano todo por esses cinco dias que na verdade se estendem por um tempo bem maior que isso, curtimos desde as ‘prévias’ até as ‘ressacas’ e queremos que o carnaval não acabe nunca. Mas ele acaba. E então ficamos tristes, pois queríamos viver um carnaval sem fim, o ano todo ou pelo menos um mês; o cansaço, entretanto, nos convence de que foi melhor assim. Por fim, voltamos à nossa rotina de trabalho e estudo, poucas noitadas, noticiário repleto de tragédia e muito descanso aos domingos, afinal de contas o corre-corre da semana é muito cansativo, né?

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

  1. "Carnaval desengano, deixei a dor em casa me esperando, e brinquei, e fui vestido de rei, quarta-feira sempre desce o pano..."
    Odeio carnaval.
    Bjux

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: