segunda-feira, 13 de maio de 2013

Surpresas do amor



Surpresas do amor

Deitada à beira de um leito de hospital observava seu corpo que um dia fora tão belo agora enfraquecido e conectado a diversos tubos enfiados em suas veias. Após descobrir grave doença sua vida nunca mais foi a mesma, sua paz era constantemente perturbada por inúmeras enfermeiras, nutricionistas, médicos e tantos outros profissionais que compunham um entra e sai de gente a todo instante. Eles traziam remédios, soros, injeções, faziam exames e conectavam aparelhos que apitavam de forma incessante. Sem ter escolha, ela apenas mexia os olhos acompanhando tudo que se passava naquela enfermaria, mas sem coragem nem ânimo para afirmar uma existência feliz.

A doença arrancou-lhe o dinheiro, a energia, as emoções,  mas o pior mesmo era a solidão que pesava bastante naquele momento. Gostaria de ter alguém ao seu lado nessa hora tão difícil, lembrou-se o quanto buscou um companheiro nas festas da alta sociedade, nas cafeterias, nos clubes, na igreja e em todos os lugares em que se concentravam os “bons partidos”. Mas mesmo tendo procurado arduamente jamais encontrou alguém a sua altura, alguém que lhe preenchesse por completo. Um dia resolveu cessar a busca e aceitar seu destino solitário, seguiu a vida desacreditada de que um dia pudesse encontrar o amor verdadeiro e passou a se guiar por novos objetivos.

Sendo assim, resolveu concentrar o foco na carreira profissional, estudou bastante e dirigiu diversas pesquisas na sua área, apresentou trabalhos científicos pelo mundo afora e ganhou destaque internacional. Tentou encontrar a felicidade no trabalho, preenchendo com prestígio e status o imenso vazio que sentia no coração. A despeito de todo sucesso, hoje se encontra solitária numa maca de hospital, doente. Alcançou grande renome profissional, escondeu dos outros o vazio existencial atrás de uma cortina de status social, mas no seu íntimo sofria e tinha consciência de que sem amor jamais seria plenamente realizada. Com o passar dos anos acabou somatizando as carências afetivas as quais se acumularam e passaram a danificar o organismo através de mecanismos de negligência com a própria saúde e auto-destruição; a doença emocional converteu-se, então, em doença orgânica.

E o destino, irônico como só ele, reservou-lhe nesse momento uma grande surpresa. Quando o curso da vida parecia caminhar inerente rumo a um desfecho de abandono de si mesma, sem remédio ou solução a vista, eis que o amor resolveu se apresentar através de um par de olhos verdes. De tão abatida e desacreditada que se encontrava ela nem percebeu o coração acelerar diante da aproximação do amigo, mas foi agraciada com visitas e mais visitas, cheias de sorriso e encanto, palavras de conforto, apoio, tudo que precisava, enfim. O suor frio escorria pela testa e um leve desconforto tomava conta do seu corpo provocando-lhe a fala e por consequência fazendo com que se sentisse viva outra vez. O amor tem esse poder de ressuscitar as pessoas.

Depois de algumas visitas dele foi que ela se deu conta que estava apaixonada, que sentia o amor pela primeira vez correndo em seu corpo. E o melhor de tudo, sabia que era recíproco. Apesar de não compreender como alguém poderia amá-la naquela situação, sem saúde, sem beleza, sem perspectivas das mais generosas, ela encarou com um pouco de medo a situação e se entregou. A princípio nem pôde acreditar que depois de tanto tempo tendo desistido de amar o amor resolvesse aparecer na hora mais improvável, foi pega de surpresa. Porém, sentiu através daquele olhar um poço de amor que transbordou e atingiu em cheio seu coração, de imediato não pôde negar a natureza pura daquele sentimento. Desde então, a esperança renasceu e a fez superar a doença, permitindo que se tornasse uma pessoa completa e feliz ao lado de seu companheiro.

Não adianta perseguir o amor, pois ele não tem dia nem local pra acontecer, assim como não tem compromisso algum com a razão ou a lógica desse mundo. Ele vive a espreitar qualquer um que esteja descuidado, afinal grandes surpresas nos acontecem quando menos esperamos, do contrário jamais seriam surpresas.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. curti o conto e senti uma pontinha de mim nessa personagem!
    :P
    xero amigo

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o texto! Surpreende como o amor nos encontra e como devemos tomar posse dele!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: